voltar ao blog

Vem aí a série de vídeos que vai te inspirar a empreender…Borogodó!!!

5 de julho de 2016 Notícias

bg pequeno

Borogodó é um termo do regionalismo brasileiro que significa aquele “plus” que não tem descrição definida, mas que é, indiscutivelmente, algo que desperta o interesse de todos os que estão à volta.

O projeto surgiu a partir de algumas pesquisas e percepções que tive, como coach de empreendedores, sobre o empreendedorismo no Brasil e no mundo:

  1. A pesquisa da Global Entrepeneurship Monitor (GEM), que mostrou que 2/3 da população adulta mundial do planeta considera o empreendedorismo como uma boa opção de carreira viável;
  2. Pesquisas do Sebrae, que informam que, apesar da crise, a taxa de empreendedorismo no Brasil é a mais alta dos últimos 14 (catorze) anos e, que 4 (quatro) em cada 10 (dez) brasileiros adultos já possuem um negócio ou estão envolvidos com a criação de um;
  3. A pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association), que mostrou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com os seus trabalhos;
  4. A percepção de que empreender é um movimento que se relaciona, entre outros, com a conquista da independência para tocar o próprio negócio, gerenciar a carreira de forma mais livre e criativa, obter realização pessoal, desafiar-se, transformar sonhos em meio de vida em um negócio que respeite os seus valores e talentos e gere retorno financeiro.

O Borogodó traduz-se em uma série de vídeos que tem por objetivo inspirar pessoas a empreenderem a sua paixão, por meio de entrevistas com empreendedores do Brasil e do mundo, de diferentes áreas de atuação. E parte do pressuposto de que os empreendedores têm questões, medos, crenças e desafios semelhantes e, que o compartilhamento de experiências é capaz de inspirar novas histórias, parcerias e trajetórias empreendedoras.

Ao final da série, espera-se que um “Bureau” de práticas empreendedoras seja construído como tecnologia social, a fim de que as práticas ali constantes sejam apropriadas e retroalimentadas por quem quer empreender ou mesmo por quem já empreende (melhoria contínua).

O grande propósito do Borogodó é mostrar que empreender é colocar-se em ação, mesmo diante dos obstáculos e que é possível monetizar a sua paixão, sendo você mesmo. Vamos espalhar o seu Borogodó para o mundo?

    bg2bg1Borogodó AirtonBorogodo taça

 

 


voltar