voltar ao blog

Borogodó Entrevista: Mauro Pimentel e Daniel Terra

24 de março de 2017 Vídeos

Borogodó –  Compartilhando Experiências Empreendedoras

Entrevistados: Mauro Pimentel e Daniel Terra

 

E se, ao decidir empreender, você também conseguisse quebrar paradigmas e resolver problemas sociais por meio da venda de produtos e serviços? Esse é o conceito de empreendedorismo social.

Os entrevistados de hoje do Borogodó, Mauro Pimentel e Daniel Terra, inicialmente optaram por empreender porque estavam insatisfeitos em seus trabalhos. Um terreno e o entendimento de que a vida poderia ser mais fez com que eles planejassem uma nova vida: uma loja de móveis em Rio das Pedras.

Trabalharam duro para montar o negócio. No dia de abrir a loja, tensão. Sabiam que desse dia em diante o movimento seria irreversível, era a hora de começar a tão planejada e desejada vida. De lá pra cá já são 7 lojas, sendo uma delas uma loja conceito de móveis planejados, um prédio, muitos funcionários e um compromisso: entregar produtos de qualidade com preços mais acessíveis para a comunidade de Rio das Pedras.

O negócio que começou com uma oportunidade virou uma escolha: a de desenvolver o território a partir da empresa, a Oruam. Hoje eles são uma referência não apenas em Rio das Pedras, mas tem clientes em toda a Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A receita de sucesso? Inovação, consistência e um conceito simples: todos merecem receber qualidade. Como disse Guy Kawasaki, “A realidade é que empreendedor não é cargo, é o estado mental de alguém que deseja mudar o futuro”.

Sejam bem vindos ao Borogodó.


voltar