voltar ao blog

Borogodó Entrevista: Izabelle Rodrigues

21 de fevereiro de 2017 Vídeos

Borogodó –  Compartilhando Experiências Empreendedoras

 

Entrevistada: Izabelle Rodrigues

 

Empreender é antes de tudo, uma decisão de fé. Sim, porque é preciso coragem, planejamento e foco para tirar um sonho do campo das ideias e trazer para o campo da matéria, onde existem inúmeras possibilidades.

Pesquisas do Sebrae informam que, apesar da crise, a taxa de empreendedorismo no Brasil é a mais alta dos últimos 14 (catorze) anos e, que 4 (quatro) em cada 10 (dez) brasileiros adultos já possuem um negócio ou estão envolvidos com a criação de um.

O povo brasileiro é guerreiro e, como diz a frase, não desiste nunca, nem com a crise. Porém, existe uma imensidão de possibilidades para o “empreender”, que não é um destino final, mas uma jornada. Qual delas escolher? Que tipo de negócio e modelo optar?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta, porque o tipo e modelo de negócio dependem das características, valores, crenças e expectativas de cada empreendedor. O que é certo é que o seu empreendimento será como um filho e precisará ser planejado, gerado, gestado, vir ao mundo e ser acompanhado enquanto viver.

A entrevistada do Borogodó de hoje, Isabelle Nascimento, sempre quis abrir um negócio na área da beleza, juntamente com a sua irmã. Pensou inicialmente em abrir uma franquia de uma esmalteria famosa, por achar que seria mais seguro, já que se aproveitaria de uma marca já consolidada, mas a irmã foi contra, queria ter mais liberdade com o negócio.

Foi quando então optaram por criar a Esmalteria Entre Unhas e Outras. Decidiram da cor da parede aos esmaltes e hoje, com o sucesso do empreendimento, já sonham em ter outras unidades e, futuramente, em serem franqueadoras, compartilhando as experiências vivenciadas com outros empreendedores.

Como diz Stephen Covey, elas não foram um produto das circunstâncias. Elas são um produto das suas próprias decisões.

Bem-vindos ao Borogodó!!!

 


voltar