voltar ao blog

Borogodó Entrevista: Gilmar Carneiro

24 de janeiro de 2017 Vídeos

Borogodó –  Compartilhando Experiências Empreendedoras

Entrevistado: Gilmar Carneiro

Os valores da empresa em que trabalho não coincidem mais com os meus. Isso me incomoda, afeta o meu desempenho e a minha saúde física e mental, preciso sair daqui, fazer algo congruente com o que acredito e da forma que acredito, só não sei ainda como.

Era o que pensava o nosso entrevistado de hoje, Gilmar Carneiro. Desde a sua trajetória em um dos maiores bancos brasileiros, muita coisa mudou. Largou o terno, a gravata, a vida de crachá e escritório para uma vida empreendedora, com muitos desafios, mas muita satisfação com a educação e educadores de diferentes partes do Brasil.

Ele não faz mais parte dos 80% das pessoas que estão insatisfeitas com o seu trabalho. Ao contrário, ele acredita em uma educação livre, empática e positiva, onde se valorize o “ser” e não o “ter” e trabalha para um conceito amplo de educação, que prevê que qualquer um que esteja disposto a ensinar ou a aprender com/de alguém seja considerado um educador.

Como bem disse Elizabeth Gilbert, no meu livro favorito, Comer, Rezar e Amar: “Se você for corajoso o bastante para deixar tudo para trás que é familiar e cômodo e estiver realmente disposto a considerar tudo o que acontecer com você nessa viagem como uma pista… E se aceitar todos os que encontrar ao longo desse caminho como professores e estiver preparado acima de tudo a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo, a verdade não será negada a você.”

Sejam todos muito bem vindos ao Borogodó!!!


voltar