voltar ao blog

Borogodó Entrevista: Airton Aragão

7 de fevereiro de 2017 Vídeos

Borogodó –  Compartilhando Experiências Empreendedoras

Entrevistado: Airton Aragão

Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões. A jornada empreendedora é como uma viagem, repleta de desafios de todos os tipos: planejamento, gestão de pessoas e processos e, principalmente, de fé.

Quando olhamos para um empreendedor de sucesso, vem imediatamente
à nossa mente a inovação, o produto ou o serviço final, acabado, embalado e comercializado. Mas, na maioria das vezes não observamos a trajetória desses empreendedores, os desafios que eles passaram para ter o seu produto ou serviço no mercado, a história que diz tanto sobre quem são, o que acreditam e a bagagem adquirida nessa viagem que é empreender.

Aprender a lidar com o fracasso é uma característica importante para um empreendedor. Thomas Edison, o inventor da lâmpada, falhou 25 mil vezes na sua tentativa de criar uma simples bateria. Michael Jordan, por sua vez, errou mais de 9.000 cestas e perdeu quase 300 jogos até virar o maior jogador de basquete da história. Dan Barber, renomado chef de cozinha, em episódio da série Chef´s Table, diz que todo chefe de cozinha que conhece viveu um momento de fracasso e, que o fracasso é muito importante porque faz nascer a ideia de nunca mais fracassar.

O entrevistado de hoje do Borogodó começou sua trajetória empreendedora bem cedo, vindo do interior do Ceará e hoje é um dos mais renomados chefs de cozinha e sommeliers do Brasil. Seu interesse pelos vinhos aconteceu na igreja, quando coroinha, tomava o restinho do vinho do padre. Trabalhou com grandes empreendedores brasileiros, abriu e fechou o seu restaurante, mas nunca desistiu: fez da sua arte uma profissão de fé. Reconhecido nacional e internacionalmente, hoje assume a cozinha da Cavist, entregando em cada prato e, em cada taça de vinho, o seu coração, o seu sorriso e a sua melhor energia. Sua receita de sucesso? Trabalho e muita persistência.

Sejam muito bem vindos ao Borogodó!!!

 

 


voltar